sábado, 14 de maio de 2011

O ÁS DO AZAR

GRUPO TEATRAL ESSERE APRESENTA:


PROJETO
PEÇA TEATRAL “O ÁS DO AZAR”

1.     Sinópse:
Um homem, num dia comum após a rotina de trabalho, vai pegar seu trem, e jogar sua costumeira partida de baralho com seus amigos como sempre fez há anos. Porém, graças a uma garçonete que o serve lentamente, o homem, chamado Hebert Dawlish, não consegue entrar no vagão desejado. Começa aí uma intrigante história onde Hebert jogará uma partida de baralho com um homem de aparência vulgar, e o fim do jogo será impressionante, surpreendente!

2.     Objetivos:

4.1 Objetivo Geral

A proposta objetiva é realizar um espetáculo teatral sobre um intrigante suspense.
4.2 Objetivos Específicos
A proposta específica deste projeto é:
·         Contar uma intrigante história de um homem num trem jogando cartas, de um modo contemporâneo, em que o público viajará em sua imaginação criando ele próprio esse trem e todo o universo acerca da história contada.

3.     Justificativa:

“A Arte é um meio para a liberdade”.
CASSIRER (1994).
Os contos de suspense sempre tiveram presente ao longo de toda história, em todos os cantos do planeta. Eles encantam, emocionam, fazem também rir.
Misturando ao nosso suspense, uma pitada de humor, leveza, a até poesias, a peça teatral “O Ás do Azar” ilustra um acontecimento intrigante, num tom as vezes narrativo, como que contando um segredo aos amigos, as vezes através apenas de ações físicas, que certamente tirará o fôlego da plateia. Fazendo-a entrar na história, com olhos de curiosidade, como uma criança que escuta atentamente alguém contar algo, à espera curiosa de um fim surpreendente.

4.     Público alvo:

Pessoas acima de treze anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário